Como garantir o bom funcionamento do organismo?

 

Conheça nossas dicas para garantir o bom funcionamento do seu organismo, ter mais qualidade de vida e saúde:

– Consuma sempre algum alimento fonte de proteína no Almoço e no Jantar (carnes magras, frango, peixes, ovos, etc.);

– Dê preferencias para os peixes de água salgada (salmão, arenque, atum, sardinha, etc.), pois são fontes de ômega 3, gordura boa que é super anti inflamatório;

– Beba de 6 a 8 copos de água mineral por dia (evite de bebedouro pois nunca sabemos da sua procedência );

– Consuma alimentos antioxidantes, além de neutralizarem os radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento precoce, também são antiglicantes e inibem a ação prejudicial ao colágeno. Ex: frutas vermelhas, chá verde, azeite extravirgem, oleaginosas (como castanha, amêndoas, macadâmias, etc.), abacate, frutas cítricas;

– Inclua fibras na sua alimentação, como linhaça, aveia, amaranto, etc. Irá ajudar no bom funcionamento do seu intestino. Quando ele não funciona bem, as toxinas proliferam pelo corpo e a sua pele que sofre;

– EVITE alimentos de Alto índice Glicêmico, como bolos, doces, massas, refrigerantes, etc eles são os maiores causadores do envelhecimento da sua pele;

– Métodos de preparo que utilizam temperaturas superiores a 170°C (como fritar, assar e grelhar ). Ideal seria cozinhar os alimentos sob temperaturas mais brandas, em torno de 100°C, por períodos curtos de tempo ou em presença de umidade, como o cozimento em água ou em vapor.

 

ESTÉTICA RAQUEL BASTOS @ 2019 TODOS DIREITOS RESERVADOS